Mudança compartilhada – 7 dicas importantes

O blog Vitória Espírito Santo Brasil preparou sete dicas importantíssimas na hora de realizar uma mudança compartilhada. Observe cada uma bem direitinho, para que na hora em quer for mudar de casa tudo ocorra dentro da normalidade.

Primeiros passo de como organizar a mudança compartilhada

A hora da mudança é o momento perfeito para desapegar de tudo aquilo que você guarda, mas não usa mais.

Quando estiver separando os itens de cada cômodo de sua casa antiga, pare e pense: Será que esse objeto será mesmo útil na casa nova?

Caso a resposta seja negativa, uma boa ideia é revender o que ainda tem um valor no mercado, ou, doar para a caridade tudo o que você não usará mais.

Além de ajudar quem precisa, você também reduzirá a quantidade de caixas necessárias para transportar sua mudança, diminuindo os gastos finais.

1ª Dica – Entendendo o processo

Quando optamos por realizar uma mudança compartilhada, o primeiro benefício que já temos de inicio e a comodidade de pagar barato.

O que precisamos entender é que todo o processo precisa ser favorável para os optantes da mudança compartilhada. Vamos deixar 7 dicas que te ajudarão muito na hora de fazer sua mudança.

2ª Dica – Saber o que tem é primordial 

Planejar para facilitar. Faça uma lista para organizar os itens da mudança, coloque tudo o que precisa ser feito e defina prazos para realizá-los.

Mantenha essa lista atualizada e vá dando sempre uma olhada nas tarefas a serem realizadas, assim você não precisa ficar quebrando a cabeça pensando no que está esquecendo.

Nessas horas tenha papel e caneta nas mãos faça uma lista extensa de tudo, não deixe nada sem listar, no final você decide o que fazer e como fazer.

3ª Dica – Deixe o que não serve para trás

Essa é sem dúvida uma tarefa que deve ser feita no planejamento de uma mudança de residência. Faça uma lista de desapego das coisas que não valem a pena serem levadas.

Avalie móveis, roupas, sapatos, eletrônicos, eletrodomésticos, produtos vencidos, como remédios, perfumes, tudo deve ser observado.

Quanto mais tempo você perder nessa tarefa, menos você vai perder na organização da nova casa. Quando estiver analisando os descartes, coloque caixas ou sacos separados para: lixos e doações.

Tenha em mente que o que não serve para você pode muito bem ser de utilidade a outras pessoas. Existem várias instituições que aceitam todos os tipos de doações: roupas, móveis, livros etc e algumas até retiram as doações.

4ª Dica – Deixe a nova moradia limpa

Realize um limpeza na casa nova antes de receber a mudança, inclusive os móveis e seus interiores.

5ª dica – Nunca esqueça de avisa seus fornecedores de serviço

Avise sempre as empresas concessionárias e outras: É importante deixar sobre aviso na hora da mudança as empresas de telefonia, TV a cabo, internet, planos de saúde, banco e todos que fornecem serviço ou enviam correspondências ao antigo endereço.

6ª Dica – Não faça compra de frios antes da mudança

Não faça compras na semana da mudança, pois a geladeira e o freezer poderão ficar desligados por várias horas e os alimentos podem estragar.

7ª Dica – Separe o que for de uso imediato 

Prepare uma mala com roupas e objetos pessoais que serão utilizadas durante os dias da mudança. Isso trará a comodidade e conforto evitando um possível desgaste emocional na hora de organizar sua mudança na nova casa.

Agora é contigo. contrate uma empresa de mudança que realize o seu serviço com excelência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *