Dicas- Praias no Estado do Espírito Santo

Pensando em você que gosta de viajar, vamos trazer dicas de praias no estado do Espirito Santo. Aqui nós apresentamos as melhores:

 Vila Velha

Vila Velha - Espirito Santo
Vila Velha – Espirito Santo

A cidade de Vila Velha é a mais antiga do Estado e contém a maior população por município. Possui patrimônios como o Museu ferroviário do Vale, localizado no bairro São Torquato com vista privilegiada para a Baía de Vitória. O museu tem uma exposição permanente com uma maquete de 34 m², a maior do Brasil, que inclui miniaturas de trens em movimento, viadutos, fábricas e ambientes naturais, representando como ocorre o transporte das minas ao porto.

Praia da Baleia

Localizada no Balneário de Ponta da Fruta ao sul de Vila Velha, essa é uma das 10 praias mais limpas do estado, porém, o banho só é aconselhável quando a maré está baixa. Ondas fortes, sendo ponto constante para os surfistas vindo de várias partes. Além do surf, pode ser praticado nesta praia, outros esportes como: mergulho, corrida, ciclismo ao longo da orla, entre outros. A Praia da Baleia recebeu esse nome por causa dos filhotes de baleia que às vezes aparecem na região. Você poderá encontrar na praia: restaurantes, bares e pousadas, tudo para fazer você se sentir bem.

Praia da Costa

Fica a 3 km do centro de Vila Velha, esta Praia é uma das mais conhecidas do Espírito Santo, sendo a preferida dos moradores da Cidade. Com águas transparentes, a praia tem trechos mais fortes e outros tranquilos, a mesma atende  todos os gostos. Ao longo da orla é toda urbanizada, com uma ciclovia. A prática de esportes é comum neste lugar. A Praia da Costa possui quiosques, bares e hotéis.

Praia de Itaparica

A praia encontra-se no centro de Vila Velha, entre as praias da Costa e de Itapoã. Suas águas são cristalinas, o mar é forte e profundo. Você encontra de tudo: bares, quiosques e restaurantes, que são bastante procurados, especialmente pela gastronomia local. Durante a noite, os restaurantes ficam bem cheios, especialmente em alta temporada. Aos fins de semana o movimento é bem maior e algumas feiras de artesanato também são atrações próximas à praia.

Deixamos a dica de 3 praias do Espirito Santo para você, agora curta o melhor verão da sua vida.